Título: A Praga
Autor: Eduardo Shinnother
Editora: Bookess
Gênero: Ficção Científica
Desde que era pequena a menina Nicole sempre soube que sofria de uma doença que um dia poderia matá-la. Desde pequena dormia todas as noites com medo, e sempre acordava assustada acreditando que poderia já estar em outro mundo. Sua mãe Helen, nunca mentiu a respeito de nada. Sempre manteve sua filha num regime de realidade, às vezes até demasiado. Sabia que certo dia, talvez mais cedo do que imaginava a doença também a mataria sua mãe e ela sozinha no mundo.
Naquela época, a alquimia era considerada uma coisa demoníaca, e pessoas infectadas com a Praga tinham como escolha morrer, ou estudar essa arte secular para manter-se vivo e procurar uma cura. Embora fosse uma, Helen nunca desejou esse destino para sua filha. Mas logo depois de sua morte ela não teve outro meio. Ao lado de seu namorado Eiry, passou a procurar por uma cura desesperadamente, mas se viu envolvida num jogo de poder perigoso quando percebeu que assassinatos esquisitos estavam acontecendo em sua cidade e que isso estava ligado de alguma maneira a alquimistas que estavam escondidos na região.
Não era mais possível saber como agir, nem no que acreditar. Uns diziam que as mortes era um castigo de Deus contra aqueles que insistiam em não o obedecer. Outros diziam que a Igreja havia invocado bestas para matar que não a obedecesse, outros ainda insistiam dizendo que haviam bestas controlada por pessoas hibridas e que seguiam a ordem de um superior. Pela primeira vez em muito tempo, a verdade nunca esteve tão ligada com o destino de todos.